Cuidado!



Por Gilvaldo Quinzeiro

Assim como geramos uma onda ao soprarmos o café dentro de uma xícara na intenção de esfriá-lo, poderemos também ser arrastados para as mais devastadoras das tempestades, se não prestarmos a devida atenção no gesto, que acabamos de lançar agora; gesto esse carregado de energia, ou seja, cheio de nós mesmos!

Em outras palavras, o que há lá fora com suas tempestades, pode ser o resultado do sopro que acabamos de lançar agora, assim como neste instante em que esfriamos o café.

No momento atual, há muitas tempestades sendo formadas em apenas “um copo d’água”. Um pequeno gesto pode nos lançar a uma devastadora tragédia – tal é a complexidade dos engenhos do nosso tempo!

As coisas parecem se agigantarem: nada detém uma onda por mais minúscula que seja. Tudo se amplifica!

Por isso há a necessidade de prestarmos atenção aos nossos gestos por mais simples que sejam.  “Prestar atenção em nossos gestos, por exemplo, se evitaria jogar o bebê junto com a bacia”.

 O caso recente da moça paulista, Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que foi abusada, estrangulada e morta por um homem ao qual lhe ofereceu uma carona, é o exemplo do descuido com o gesto a ser tomado. Ou seja, uma melhor avaliação por parte da moça, antes do gesto de dar a carona, poderia ter evitado que a “bela” viesse se transformar em presa fácil nas mãos de uma “fera”.
O fato é que, infelizmente, há muitas “belas” reféns nas mãos de furiosas “feras” – tudo isso como consequência de não terem avaliado bem suas decisões!

O universo é formado por ondas gravitacionais que ora se atraem, ora se repelem. Nós somos também esta onda, e como tal estamos sujeitos às leis das causas e dos efeitos.

Portanto, em um simples gesto de tomar café, podemos aprender lições, que nos valem por toda uma vida! Mas também poderemos, por subestimar as pequenas coisas, nele nos afogar!


Muita atenção, porque a vida não é só o que se passa com total rapidez, como é também aquilo que em nós se finca e se instala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla