O espelho da Paz!


Por Gilvaldo Quinzeiro


Aconteça o que acontecer. Da loucura em massa, que nos faria zumbis; da violência mais bruta, carne da nossa carne; a uma guerra nuclear, cinza das nossas cinzas, estaremos sim diante de nós mesmos!

Acreditar que o mal esteja apenas para onde se aponta o dedo, e não dentro de nós mesmos, é não se reconhecer na vasta face do espelho!

A Pastora ou o Pastor, que acreditando estar fazendo o bem, ao estilar ódio e revolta pelos poros quebrando uma imagem de santos católicos - se transformou ao mesmo tempo em quê?

As violentas “caças às bruxas”, que estão sendo feitas as religiões de matrizes africanas podem ser consideras como o bem em si mesmo?

Parece um paradoxo, mas os mesmos que tanto leem sobre o milagre da água sendo transformada em vinho, ignorarem quão também podemos nos transformar em qualquer coisa a qualquer momento!

O Bem e o Mal podem se apresentar ainda que momentaneamente - disfarçados por eloquentes pontos de vistas!  Mantenhamos, pois, atentos: tudo é o espelho, e seu reflexo é sobre nós!

Uma Coreia do Norte com uma nuclear é sim extremante perigoso; uma ameaça para o mundo, sem dúvida, porém, não se livrar das armas também nucleares daqueles países, que só veem o mal quando as ditas armas estão nas mãos de outrem que não nas suas, é fechar os olhos para tanta hipocrisia!

Que o bem, não nos atire a pedra, porque o mal poderia ser tão bem, se não fosse a nossa má vontade de só ver o bem em que nos convém!

Que a verdadeira Paz nos venha como o Sol de todos os dias, sem bandeiras, quaisquer que sejam elas, e para todos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla